Pular para o conteúdo

Transportador para Resfriamento de Biscoitos R-TRB

O equipamento tem a finalidade de resfriar o produto em temperatura ambiente, geralmente sua instalação é aérea, pois seu comprimento é extenso, ou seja, 1,5 a 2 vezes o comprimento do forno existente, medida esta ideal para atingir o resfriamento necessário, com isto minimiza o espaço e facilita o deslocamento dos operadores.

Descrição Genérica do Transportador

Estrutura: Robusta, confeccionada em aço carbono com acabamento em esmalte de poliuretano (pintura eletrostática). A esteira transportadora será apoiada sobre cilindros construídos em aço carbono, apoiados sobre rolamentos blindados.

Sustentação: Através de pedestais bilaterais apoiados sobre sapatas, fixas ao piso e/ou tirantes presos ao teto.

Tração: Consiste de uma estrutura construída em de aço carbono com acabamento em esmalte de poliuretano (pintura eletrostática). Onde são presos: os cilindros de tração, os cilindros de abraçamento e o moto-redutor. Todos os cilindros são construídos em aço carbono com acabamento em “cromo duro”, apoiados sobre rolamentos blindados.

Esticamento da Esteira Transportadora: Através de rolos, construídos em aço carbono com acabamento em “cromo duro”, tracionados por cilindros pneumáticos.

Alinhamento da Esteira Transportadora: Tipo duplo rolos, construídos em aço carbono com acabamento em “cromo duro”, acionados por componentes pneumáticos e monitorados por sensores indutivos. Serão instalados nas duas extremidades do transportador.

Sistema para Inversão da Esteira Transportadora: Através de um conjunto de Roletes Superiores (Ø de 23 mm) e Rolo Inferior (Ø de 70 mm). Os rolos e roletes são construídos em aço carbono com acabamento em “cromo duro”

Esteira Transportadora: Tecido duplo 100% algodão ou revestida em poliuretano.