Pular para o conteúdo

Laminador Formador de Tapete R-LFT

Função: ao laminar massas do tipo "Candy Bar", o tapete (manta) formado tem estrutura consistente e bom acabamento, com espessura próxima ou exatamente a do produto final, sendo que, em alguns tipos de massa somente com o Sistema Laminador obtemos o tapete para ser resfriado, não havendo a necessidade de uma posterior operação de calibração.

Já, ao laminar massas do tipo "Granola Bar", devido se trabalhar com o cilindro quente, o tapete formado é totalmente disforme, assim sendo, podemos considerar este equipamento mais como um dosador do que um laminador propriamente dito. Nestes tipos de massa a formação do tapete ocorre no "Sistema Calibrador"

Construção: Consiste de dois cilindros encamisados, construídos para receber água fria ou aquecida em seu interior e conseguem uma ótima transmissão de frio/calor à sua superfície e à massa. Estes cilindros são apoiados sobre uma robusta estrutura metálica, e são fabricados em aço carbono protegidos por cromo duro, sendo suas superfícies retificadas e polidas para melhor acabamento da manta de produto.

Todo o conjunto é acionado através de moto-redutores com suas velocidades variáveis através de inversores de frequência. Faz parte do equipamento um sistema de lubrificação dos rolos e raspadores, os quais são responsáveis pela não aderência dos produtos nos rolos.