TRANSPORTADORES CONVENCIONAIS E MODULARES

Transportador Convencional - Esteira em Lona Revestida R-TCL

TRANSPORTADORES LINEARES PLANOS OU INCLINADOS, COM OU SEM TALISCAS

Estes transportadores são projetados e fabricados conforme necessidade do cliente e tem como características básicas de construção descritas abaixo:

Estrutura: robusta, confeccionada totalmente em aço carbono com acabamento superficial a base de esmalte de poliuretano (pintura eletrostática), apoiada em pedestais bilaterais sobre pés ajustáveis em (+/- 50 mm).
Apoio da Esteira: através de chapas lisas em aço inoxidável ou roletes livres.
Tração: através de cilindro emborrachado (Borracha atóxica) acionado por motoredutor.
Inversão: através de cilindro livre apoiado sobre fusos, os quais facilitam o esticamento da esteira.
Velocidade: fixa ou variável.
Tipo de Esteira: conforme necessidade do projeto.

Transportador para Detector de Metais R-TDM

O equipamento foi projetado visando atender todas as exigências requeridas para o bom funcionamento de um detector de metais, tais como: matérias primas específicas, distâncias mínimas entre o detector de metais e elementos de atuação (cilindros pneumáticos e guias) isolados em uma das extremidades.

Descrição Genérica do Transportador

Estrutura: Robusta, confeccionada totalmente em aço carbono com acabamento superficial a base de esmalte de poliuretano (pintura eletrostática). A mesa de sustentação da esteira transportadora é confeccionada em CELERON rígido.

Esteira Transportadora: A esteira transportadora é do tipo sintética, indicada especialmente para trabalhar com detectores de metais.
Tração: Através de cilindro emborrachado (Borracha atóxica) acionado por motoredutor.

Sistema de Rejeito de Produtos: É do tipo retrátil, apoiado sobre mancais e rolamentos o qual é acionado através de elementos pneumáticos.

Alinhamento da Esteira Transportadora: Para o perfeito alinhamento da esteira transportadora o transportador é equipado com sistema de alinhamento foto-pneumático.

Transportador para Resfriamento de Biscoitos R-TRB

O equipamento tem a finalidade de resfriar o produto em temperatura ambiente, geralmente sua instalação é aérea, pois seu comprimento é extenso, ou seja, 1,5 a 2 vezes o comprimento do forno existente, medida esta ideal para atingir o resfriamento necessário, com isto minimiza o espaço e facilita o deslocamento dos operadores.

Descrição Genérica do Transportador

Estrutura: Robusta, confeccionada em aço carbono com acabamento em esmalte de poliuretano (pintura eletrostática). A esteira transportadora será apoiada sobre cilindros construídos em aço carbono, apoiados sobre rolamentos blindados.

Sustentação: Através de pedestais bilaterais apoiados sobre sapatas, fixas ao piso e/ou tirantes presos ao teto.

Tração: Consiste de uma estrutura construída em de aço carbono com acabamento em esmalte de poliuretano (pintura eletrostática). Onde são presos: os cilindros de tração, os cilindros de abraçamento e o moto-redutor. Todos os cilindros são construídos em aço carbono com acabamento em “cromo duro”, apoiados sobre rolamentos blindados.

Esticamento da Esteira Transportadora: Através de rolos, construídos em aço carbono com acabamento em “cromo duro”, tracionados por cilindros pneumáticos.

Alinhamento da Esteira Transportadora: Tipo duplo rolos, construídos em aço carbono com acabamento em “cromo duro”, acionados por componentes pneumáticos e monitorados por sensores indutivos. Serão instalados nas duas extremidades do transportador.

Sistema para Inversão da Esteira Transportadora: Através de um conjunto de Roletes Superiores (Ø de 23 mm) e Rolo Inferior (Ø de 70 mm). Os rolos e roletes são construídos em aço carbono com acabamento em “cromo duro”

Esteira Transportadora: Tecido duplo 100% algodão ou revestida em poliuretano.

Transportador Modular (Esteira Plástica) R-TRM

TRANSPORTADORES LINEARES OU CURVOS COM ESTEIRA MODULAR PLÁSTICA

Estes transportadores tem como finalidade o transporte em geral, porém muito utilizado para produtos embalados, displays e caixas. São projetados e fabricados conforme necessidade do cliente e tem como características básicas de construção descritas abaixo:

Estrutura: robusta, confeccionada totalmente em aço carbono com acabamento em poliuretano ou em aço inoxidável, apoiada em pedestais bilaterais sobre pés ajustáveis em (+/- 50 mm).
Apoio da Esteira: em perfis de alumínio revestidos por soleiras de desgaste em UHMW.
Tração: o acionamento é realizado através de engrenagens de acetal, tracionadas por moto-redutor.
Tipo de Esteira: tipo curva ou reta (parcialmente aberta ou totalmente fechada).
Guias Laterais: confeccionadas em inox, revestida em nylon e/ou conforme necessidade do projeto.
Largura Útil da Esteira: conforme necessidade do projeto.
Dimensões do Transportador: conforme necessidade projeto.

Transportador Curvo Plano (Esteira em Lona Revestida) R-TCP

O equipamento tem a finalidade de mudança de direcionamento da linha de produto em 30º, 45º, 60º, 90º e 180º, fabricado geralmente para trabalhar com produtos in natura.

Descrição Genérica do Transportador

Estrutura: Robusta, confeccionada totalmente em aço carbono com acabamento em poliuretano ou em aço inoxidável, apoiada em pedestais bilaterais sobre pés ajustáveis em (+/- 50 mm).
Apoio da Esteira Transportadora: Sobre mesas confeccionadas em aço inoxidável.
Tração: O acionamento é realizado através de moto-redutor controlado por inversor de freqüência e a esteira transportadora em curva (PU com reforço na região dos ilhós) tracionada através de molas de borracha sintética presas de um lado à corrente lateral especial a qual é guiada através de perfil de UHMW (polietileno de alta densidade e alto peso molecular), e de outro à polias plásticas.
Ângulo de Transferência: 30º, 45º, 60º, 90º e 180º.
Esteira: Sintética revestida de poliuretano.
Largura Útil da Esteira Transportadora: Conforme necessidade.
Raio Central da Esteira: Conforme necessidade.
Altura de Trabalho: Conforme necessidade.
Velocidade Nominal de Trabalho: até 25 m/min.