MOLDEADORAS, EXTRUSORAS E DOSADORAS

Extrusora de Massa Seca R-EMS

RSA Máquinas | Moldeadoras, Extrusoras e Dosadoras

O equipamento tem como finalidade a extrusão de massas a base de leite em pó, tais como: beijinho, biscoitos amanteigados, baby ninho e outros.

Descrição Genérica do Transportador

O equipamento é fabricado em rígida estrutura tubular de aço carbono com acabamento em esmalte de poliuretano (pintura eletrostática). Composto por dois cilindros, um recipiente de massa, um sistema sujeitador e transportador.

Cilindros de Arraste: Tem a função de arrastar e pressionar a massa por dentre as cavidades do sujeitador; é construído em aço carbono com acabamento superficial em “cromo-duro” polido. Com o intuito de regular a pressão exercida sobre a massa, a distância entre os citados cilindros é fixa, podendo ser ajustaveis por um sistema de cremalheira que movimenta os mancais móveis nos quais é preso o cilindro superior.

Recipiente de Massa: Está situado sobre os cilindros, e é construído em estrutura de aço carbono com acabamento em esmalte de poliuretano (pintura eletrostática), revestido internamente por placas de UHMW e Delrin.

Sistema Sujeitador: Tem como função formar o produto, pressionado pelo cilindro de arraste, construído em UHMW e suas cavidades conforme produto a ser extrusado.

Moldeadora Rotativa R-MRT

A Moldadora Rotativa é indicada para moldagem de massas de recheio á temperatura ambiente, do tipo desmoldante e pastosas. Tais como: massas de fondant ou com consistência semelhante, massas de fondant de côco, massas de frutas ou nozes, caramelo macio, bananinha, coco e etc.

O equipamento fornece os centros de produtos com o formato final para ser coberto, pois seu principio de formação é através de um “Rolo Formador” contendo cavidades com o desenho e dimensão do produto final.

RSA Máquinas | Moldeadoras, Extrusoras e Dosadoras

Descrição do Equipamento:

O equipamento é fabricado em rígida estrutura tubular de aço carbono com acabamento superficial em pintura eletrostática. Composto por três cilindros (superior, intermediário e inferior), um recipiente de massa, um sistema sujeitador e um sistema alinhador para esteira transportadora.

Cilindro Superior (1): Tem a função de arrastar e pressionar a massa por dentre as cavidades do cilindro intermediário; é construído em aço carbono com acabamento superficial em “cromo-duro” polido. Com o intuito de regular a pressão exercida sobre a massa, a distância entre os citados cilindros é ajustada por um sistema de cremalheira que movimenta os mancais móveis nos quais é preso o cilindro superior.

Cilindro Intermediário (Cilindro Formador) (2): Possui as cavidades responsáveis pela formação do centro do produto, o cilindro externo é construído em UHMW ou Teflon, seu interior é um eixo maciço de aço carbono com acabamento superficial em “cromo-duro” polido. É apoiado sobre mancais bipartidos o que permite fácil troca do mesmo.

Cilindro Inferior (3): Tem a função de tracionar a esteira transportadora, o qual é localizado de forma a gerar um sistema de ventosas fazendo com que os produtos se destaquem das cavidades do cilindro intermediário. Construído em aço carbono com acabamento superficial em “cromo-duro” polido.

Observação: Para que o efeito ventoso tenha um alto rendimento no destacamento dos produtos será utilizada uma esteira especial Modelo 08 UF.

Recipiente de Massa (4): Está situado sobre os cilindros, e é construído em estrutura de aço inoxidável, revestido internamente por placas de UHMW.

Sistema Sujeitador (5): Tem como função direcionar a massa, pressionada pelo cilindro superior, por dentre as cavidades do cilindro intermediário e ao mesmo tempo eliminando o excesso de massa do mesmo, de forma a impedir a formação de rebarba nas extremidades das cavidades. O sistema é composto por um raspador construído de UHMW, preso a rígida estrutura metálica, a qual movimenta-se por dentre guias laterais.

Sistema para Alinhamento da Esteira Transportadora: Tipo foto-pneumático. Os cilindros possuem acionamento próprio através de seu respectivo moto-redutores, os quais são controlados por inversores de freqüência.