Linhas formadoras para
paçoca e FoUndant de leite

PAÇOCA E FONDANT DE LEITE R-LFP

A expertise para automação da sua produção de doces está na RSA. Conheça nossa linha Formadora para paçoca e fondant de leite

A RSA tem a expertise necessária para automatizar sua produção de doces. Nesse sentido, apresentamos a linha Formadora para paçoca e fondant de leite.

Antes de mais nada, ela é indica para a fabricação de doces de pedra (paçoca e doce de leite), utilizando massas tipo seca e fondant. Dessa forma, seu princípio básico de funcionamento é laminação e corte.

Seu diferencial está, acima de tudo, na eficiência. O tempo médio de “set up” e “limpeza” da linha Formadora para paçoca e fondant de leite para troca do tipo de massa é de uma hora e meia. Desde que não se altere a largura dos doces, é de aproximadamente 1,5h.

Por outro lado, caso tenha que se alterar a largura do produto, o tempo passa a ser maior, pois será necessária a troca do conjunto de facas rotativas (corte longitudinal).

 

Por fim, se a mudança ocorrer somente no comprimento, não ocorre nenhum tempo extra para mudança, pois exige somente o reajuste no valor do comprimento no PLC.

Equipamentos que Compõem a linha Formadora para paçoca e fondant de leite

1. Transportador Resfriador de Massa R-TRM
2. Chiller para Mesa de Água Gelada R-CMA
3. Caixa Distribuidora de Massa R-CDM
4. Conjunto de Exaustores para Resfriamento R-CER
5. Conjunto de Ventiladores para Resfriamento R-CVR
6. Facas Rotativas Longitudinais R-FRL
7. Guilhotina Transversal R-GTV

 Transportador Resfriador de Massa R-TRF

Em primeiro lugar, este equipamento tem como finalidade o transporte e o resfriamento (base) do tapete formado na caixa de massa.

Ele tem estrutura de sustentação construída em aço carbono com acabamento em esmalte de poliuretano, apoiada em pedestais bilaterais sobre pés ajustáveis.

Nesse sentido, a esteira transportadora será apoiada sobre mesas encamisadas para circulação de água (resfriamento), construídas em aço inoxidável e equipado com sistema de alinhamento e esticamento da esteira.

 Thermo-Chiller para Mesas de Água Fria R-CMA

Tem como finalidade, primordialmente, o resfriamento da água que circulará dentre as mesas encamisadas do transportador.

Através de seu novo método de refrigeração, além de proporcionar mais estabilidade térmica (± 0,1°C) e não agredir o ambiente, devido à utilização de gás ecológico, também minimiza o consumo de água da torneira ou de recursos naturais similares. Como resultado, a linha Formadora para paçoca e fondant de leite representa uma surpreendente redução de recarga de água no sistema.

Benefícios – antes de mais nada melhora qualidade da água, evitando entrada de partículas no sistema.

Do mesmo modo, permite controle preciso de temperatura, mantendo a temperatura do fluido estável, minimizando perdas no processo.

Por fim, seu design robusto, ergonômico e compacto garante adaptação aos ambientes, desde industriais até laboratórios.

Além disso, apresenta diversas funções: entre elas, o tempo de operação (timer), detecção de baixo nível do tanque, auto início para queda de energia e anticongelamento.

De fácil manutenção, o equipamento não exige o uso de ferramentas para troca de filtro.

Ainda assim conta com autodiagnóstico e leitura no display, que apresenta 31 alarmes para a detecção de falhas.

Utiliza gás ecológico: R407C (HFC) ou R410A (HFC).

Caixa Distribuidora de Massa R-CDM

A princípio, este equipamento tem como finalidade a formação uniforme do tapete de produto a ser fabricado, deixando-o com excelente acabamento e com espessura do produto final.

Nesse sentido, consiste de uma caixa construída em aço inoxidável revestida internamente com placas de teflon, e fica fixada sobre o transportador. Além disso, também possui uniformizador de massa para perfeita formação do tapete.

Conjunto de Exaustores para Resfriamento R-CER

Antes mais nada estamos falando de um equipamento da linha Formadora para paçoca e fondant de leite que faz o resfriamento do tapete. Dessa forma o doce pode ser cortado nas facas rotativas (corte longitudinal) e guilhotina transversal.

Construímos em aço carbono com acabamento em esmalte de poliuretano, apoiada na lateral do transportador. Além disso, o ventilador é do tipo tubo axial, sendo que o mesmo é equipamento com filtro de entrada e chave seletora (liga/desliga) independente.

Conjunto de Ventiladores para Resfriamento R-CVR

Chegamos ao item responsável pelo resfriamento do tapete, para que possa ser cortado nas facas rotativas (corte longitudinal) e guilhotina transversal.

Sua construção é feita em aço carbono com acabamento em esmalte de poliuretano, apoiada na lateral do transportador (item 1), o ventilador é do tipo tubo axial de acionamento independente/total. Por fim, por se tratar de ventilador, o mesmo possui um sistema de filtro em sua entrada de ar.

Facas Rotativas Longitudinais R-FRL

Mais um diferencial da linha Formadora para paçoca e fondant de leite da RSA. Proporciona o corte longitudinal do tapete, que forma tiras para o corte na guilhotina transversal.

Nesse sentido, elas são produzidas em aço carbono com acabamento em esmalte de poliuretano. Do mesmo modo, possui rolo de apoio para realização do corte e conjunto de facas circulares que realizam o corte do tapete no sentido longitudinal.

Guilhotina Transversal R-GTV

Por fim chegamos ao corte transversal das tiras, oriundas do corte longitudinal. Deixando o produto, dessa forma, com sua dimensão final.

Estrutura própria construída em aço carbono com acabamento em esmalte de poliuretano e uma base rígida de apoio para realização do corte.

Além disso, o conjunto de facas circulares que realizam o corte do tapete no sentido transversal, têm sistema de acompanhamento.

Gostou da linha Formadora para paçoca e fondant de leite? Fale agora mesmo com um de nossos consultores e peça o seu orçamento!